Get in touch
555-555-5555
mymail@mailservice.com
Ligue para nós +1-555-555-555
Ligue para nós: (41) 2102-0700 / Whatsapp: (41) 98786-0221

85% das empresas ainda não estão prontas para a LGPD

Redação da Security Report • ago. 09, 2019

Segundo pesquisa da Serasa Experian, 72% das companhias com mais de 100 funcionários pretendem contratar uma pessoa de mercado especializada ou uma consultoria/assessoria para se adequarem à Lei.

De acordo com uma pesquisa da Serasa Experian, 85% das empresas brasileiras afirmaram que ainda não estão preparadas para garantir os direitos e deveres em relação ao tratamento de dados pessoais exigidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que começará a vigorar no Brasil em agosto de 2020. A maioria delas pretende estar pronta em até um ano. A pesquisa foi realizada em março deste ano e ouviu executivos (Gerentes, Diretores e C-level) de 508 companhias de diferentes portes e segmentos em todas as regiões do país.

Os resultados mostram ainda que 72% das companhias com mais de 100 funcionários pretendem contratar uma pessoa de mercado especializada ou uma consultoria/assessoria para se adequarem à primeira lei federal voltada exclusivamente à proteção de dados ( clique aqui e veja todos os detalhes).


“Ao estabelecer um marco jurídico-regulatório inédito no Brasil, a LGPD reafirma o poder dos dados para a estratégia de todas as empresas. O resultado da pesquisa evidencia a importância de as companhias intensificarem a preparação para coletar, proteger e utilizar as informações pessoais de acordo com a Lei em prol da continuidade de seus negócios”, afirma a diretora Jurídica da Serasa Experian, Vanessa Butalla.

Ainda segundo a pesquisa, com a chegada da Lei, quase 73% das empresas esperam algum impacto ou um impacto muito significativo na atual infraestrutura de TI. Clique aqui e veja os detalhes por segmento na tabela e nos gráficos.

Outro aspecto evidenciado pela pesquisa é a maneira como as empresas coletam dados e permissões de uso de informações pessoais de consumidores e usuários de serviços. Na média de todos os segmentos, as companhias preferem investir mais no relacionamento pessoal (reuniões, feiras, eventos etc.) e nas mídias sociais. Clique aqui e veja na tabela o Top10 das ações.

Metodologia

A pesquisa realizada em março de 2019 pela Serasa Experian entrevistou executivos (Gerentes, Diretores e C-level) de 508 empresas de 18 ramos de atividades, com diferentes portes e atuação nos segmentos B2C e B2B.


Fonte: Security Report


Share by: